A Seleção Brasileira feminina enfrentará a Inglaterra nesta quinta-feira, pela decisão da Finalíssima. O confronto coloca frente a frente a campeã da Copa América e a campeã da Euro, respectivamente. O duelo está marcado para iniciar às 16h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.
As duas equipes se enfrentarão apenas três vezes na história. As inglesas têm vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota.
O Brasil chega à Finalíssima após conquistar seu oitavo título da Copa América em dezembro do ano passado, diante da Colômbia. O jogo terminou em 1 a 0, com gol de Debinha, de pênalti.
Ao todo, foram seis vitórias em seis jogos no torneio. Em gols, 20 marcados e nenhum sofrido. O triunfo fez com que a Seleção cravasse classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e para a Copa do Mundo.
A técnica Pia Sundhage tem um desfalque importante. Marta, com lesão no bíceps femoral da posterior esquerda, foi cortada da lista e não estará disponível. A goleira Lorena e as atacantes Ludmila e Debinha estão machucadas e não jogam.
Vale lembrar que a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Nycole Raysla também foram cortadas da convocação por lesão.
A Inglaterra, por sua vez, venceu a Alemanha e se tornou campeã da Eurocopa feminina pela primeira v
